Buscar
  • Textofinal de Comunicação Integrada

Meritor Brasil celebra 10 anos de Copa Truck e lugar mais alto do pódio antes mesmo da grande final

Presença da fabricante de eixos e sistemas de drivetrain contribuiu com os avanços significativos


OSASCO, Brasil (10 de dezembro de 2020) - Em 2020, a Meritor Brasil completa 10 anos de história e contribuição à Copa Truck, celebrando antes mesmo da grande final que acontece esse final de semana, no Autódromo José Carlos Pace - Interlagos, em São Paulo (SP), o lugar mais alto do pódio. A fabricante de eixos e sistemas de drivetrain marca presença atualmente em 18 caminhões dos 24 veículos desta competição, representatividade de 75%.

“Os sete finalistas que vão disputar a grande final em Interlagos neste final de semana são Meritor e contam com todo nosso suporte de engenharia e produtos, desde o cardan até a roda, além de nosso eixo produzido exclusivamente para a Copa Truck”, afirma Fernando Martinez, engenheiro Especialista do Produto da Meritor Brasil e responsável pelos projetos dos caminhões.

O engenheiro conta que ao longo destes 10 anos de presença neste campeonato de disputa entre caminhões, a Meritor Brasil contribuiu com melhorias significativas, incluindo a remoção de mais de 100 quilos desde o início da participação até o atual projeto destes veículos, ganhos que podem definir a primeira colocação. “Iniciamos com uma parceria tímida, apenas com uma equipe e hoje temos participação em quase todas que disputam o campeonato”.

A Meritor favorece e contribui para a disputa, tornando os veículos mais leves, ágeis e mais seguros, melhorando a performance, além de realizar um trabalho preventivo, eliminando as ocorrências de quebra nos sistemas dos caminhões “Removemos os eixos antigos e desenvolvemos carcaças especiais, diferenciais menores e mais compactos, semieixos e extremidades mais leves e cardans mais robustos, trazendo para as pistas o nosso conhecimento e aprendendo muito com a categoria. Durante este tempo desenvolvemos novos produtos testando-os em conjunto nas pistas e treinos, tais como cruzetas e rolamentos que hoje são usados nos caminhões de todo o Brasil. Estamos sempre presente acompanhando as condições das peças, lubrificação, tempo de uso, entre outras atividades”, completa Martinez.

O trabalho minucioso antes, durante e após cada etapa inclui abertura e avaliação de todo o sistema de eixo, quando necessário, preocupação com o prazo dentro do trabalho preventivo que só foi adquirido durante estes longos anos e o envio de peças de reposição Meritor para treinos e corridas: lubrificantes, cardans completos, cruzetas, semieixos, rolamentos para os eixos traseiros e dianteiros e todos os pequenos componentes.

A Meritor Brasil tem contribuído muito na performance dos caminhões, oferecendo ideias e criando soluções junto às equipes, não só quando se trata de eixo, mas também em outros sistemas como tração, design de peças e aerodinâmica, melhorando o equilíbrio, a segurança e qualidade.

Para a Meritor, a Copa Truck é sempre um grande laboratório, a exemplo dos óleos lubrificantes multiviscosos de alta performance para quaisquer diferenciais, desenvolvidos, testados e aprovados para suportar altos giros, temperatura e pressões extremas das operações nesta competição; hoje é comercializado pela empresa nas versões sintético (especificação 75W-90) e mineral (especificação 85W-140).

“O lubrificante e rolamentos são exemplos que nos ajudam a garantir que o vai dar certo nas ruas pois respondem nas pistas. A Copa Truck é um termômetro legítimo da qualidade de nossas peças, onde os testes são severos e extremos”, finaliza Fernando Martinez.



Divulgação

Textofinal de Comunicação Integrada

textofinal@textofinal.com

68 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo